Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Frísia lança Planejamento Estratégico 2025/2030 voltado às novas metas no Paraná e Tocantins

A Cooperativa Frísia, que este ano completa um século de história, lançou seu Planejamento Estratégico 2025-2030, um grande diagnóstico das oportunidades e ações estruturadas. O plano baliza as atividades da cooperativa, apontando aumento de investimentos e ampliação da capacidade produtiva.

O novo plano de futuro da cooperativa tem presente em seu Mapa Estratégico: Oportunidades de Crescimento, Parcerias Estratégicas, Otimização do Suporte aos Cooperados, Eficiência da Organização e Agregação de Valor e Diversificação dos Produtos.

Superintendente da Frísia Cooperativa Agroindustrial, Mario Dykstra: Em um período de cinco anos, temos que investir, realizar ampliações”- Foto: Arquivo OP Rural

O superintendente da Cooperativa Frísia, Mario Dykstra, explica que o novo Planejamento Estratégico aponta o melhor caminho para o cooperado percorrer, pensando nos investimentos atuais e futuros. “Em um período de cinco anos, temos que investir, realizar ampliações. Concluímos uma etapa em 2025 e já estamos nos planejando para 2030. Buscamos estar constantemente atualizados para o nosso cooperado, que cresce continuamente e que emprega novas tecnologias. Por isso, a Frísia está sempre realizando novos investimentos e melhorias, se modernizando para acompanhar a velocidade do produtor”, afirma.

Entre as novidades ao longo desses cinco anos, estão: investimentos para aumento das áreas de grãos no Paraná e Tocantins, inclusive, novos investimentos que buscam a elevação da capacidade de armazenagem nas regiões; crescimento expressivo do volume de leite captado; e aumento do número de suínos entregues à indústria.

Analista de Estratégia e Inovação da Frísia, Fabio Solano explica que o novo planejamento ouviu diretamente os cooperados, elencando uma série de metas, investimentos, projetos e programas, “tudo pensado no cooperado”. “A Frísia tem uma carteira de investimentos muito robusta, que agrega um conjunto de fatores positivos, como aumento da geração de emprego e desenvolvimento local da comunidade. O plano se baseia em aumento de competitividade e, também, na criação de novos negócios”, destaca Solano. “A nossa identidade organizacional se mantém, com nossa missão de disponibilizar produtos e serviços de excelência, de forma a gerar resultado sustentável aos cooperados, colaboradores e parceiros, e a nossa visão, que é continuar sendo referência no cooperativismo com excelência e sustentabilidade”, conclui Dykstra.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Northern Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source