Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

RS ainda recebe fortes acumulados de chuvas nos próximos dias; MT tem volumes irregulares

Logotipo Notícias Agrícolas

O típico rally de Natal para os preços da soja se confirmou e os preços fecharam o pregão do dia 24 de dezembro com mais de 10 pontos de alta na Bolsa de Chicago. Os negócios serão retomados nesta sexta-feira, dia 26, e um dos principais pontos de atenção dos traders continua sendo o clima na América do Sul. Para o Brasil, as condições são monitoradas ainda mais de perto, uma vez que a colheita já começou em algumas regiões pontuais, principalmente no Mato Grosso.

O modelo GFS mostra que, nos próximos 10 dias, volumes moderados de chuvas são esperados o extremo oeste do Piauí, todo Tocantins, sul e leste de Mato Grosso, todo Goiás, maior parte de Minas Gerais, oeste de São Paulo, centro e centro-norte do Mato Grosso do Sul, maior parte do Paraná, centro de Santa Catarina e a faixa central e sul do Rio Grande do Sul. 

Já para o norte do Rio Grande do Sul, são esperados fortes acumulados, bem como no oeste e leste de Santa Catarina, leste de São Paulo, sul de Minas Gerais, centro-norte e oeste do Mato Grosso e sul do Maranhão. 

 Os mapas abaixo mostram as previsões até 31 de dezembro e, na sequência, até 3 de janeiro, e ambos deixam evidente a distribuição – ao menos aguardada – da distribuição das chuvas. 

WhatsApp Image 2025-12-25 at 12.44.56
Mapas: Grupo Labhoro

Além das chuvas, as altas temperaturas também são monitoradas, com as lavouras em pleno desenvolvimento, precisando de condições mais adequadas para a garantia da produtividade.  E desta quinta-feira, 25 de dezembro, até pelo menos este sábado, dia 27, as temperaturas deverão ficar bastante altas em todo o país, como mostram os mapas do CPTEC/Inpe. 

Temperaturas 25-12

Temperaturas 26-12

Temperaturas 27-12

 “Os players do mercado da soja buscam informações sobre o potencial produtivo da América do Sul, uma vez que as condições climáticas seguem favoráveis. Alguns analistas já especulam que, caso o
Brasil venha a colher mais de 180 milhões TM de soja, haverá competição direta com as vendas dos produtores americanos no final de 2026″, informa o Grupo Labhoro.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source