Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mato Grosso já vendeu mais da metade da safra de milho 24/25, diz Imea

Logotipo Reuters

SÃO PAULO (Reuters) – A comercialização de milho 2024/25 de Mato Grosso atingiu 50,96% do volume total de uma safra recorde, avanço de 3,35 pontos percentuais ante o índice de vendas apurado no mês anterior, de acordo com dados publicados nesta segunda-feira pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

O ritmo de vendas está quase 6 pontos percentuais mais adiantado na comparação com a mesma época da temporada passada, mas se encontra atrás da média histórica para o período (65,81%), de acordo com dados do instituto ligado a produtores.

Na última sexta-feira, o Imea elevou as projeções de produtividade das lavouras do Estado e estimou a safra mato-grossense em 54,02 milhões de toneladas, volume que representa uma alta de 7,23% em relação à estimativa anterior e de 14,52% na comparação com a safra 2023/24.

Com isso, o Mato Grosso supera até mesmo o resultado da safra 2022/23 (52,5 milhões de toneladas), que até então havia sido a maior já registrada, de acordo com os dados do Imea.

“Essa produtividade recorde para o Estado é resultado dos bons volumes pluviométricos registrados ao longo do ciclo, abrangendo inclusive as áreas semeadas fora da janela ideal”, explicou o Imea.

O Estado já colheu cerca de 40% da área cultivada com o cereal.

Já a comercialização antecipada da safra de soja 2025/26 de Mato Grosso, que será plantada a partir de setembro, atingiu 17,5% da produção projetada, também alta mensal de 3,35 pontos percentuais, mas há um atraso tanto na comparação anual quanto ante a média histórica para o período.

(By Roberto Samora)

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source