Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pork exports grow in February, boosting the sector

As exportações de carne suína brasileira registram um crescimento significativo em fevereiro, totalizando 114,4 mil toneladas, um aumento de 17% em comparação ao mesmo período do ano passado. A receita cambial também avança 30,6%, alcançando US$ 282,9 milhões. A demanda liderada pelas Filipinas mantém o país como o maior importador da carne suína brasileira, seguido de perto pela China.

Outros mercados como Hong Kong, Japão, Chile, Singapura, Argentina, Uruguai, Costa do Marfim e México também ampliam suas compras, consolidando o Brasil como um parceiro essencial no comércio global de proteínas. No acumulado de janeiro e fevereiro, o Brasil exporta mais de 220 mil toneladas, gerando uma receita superior a meio bilhão de dólares, crescimento de 26%.

O cenário positivo reforça a expectativa de um ano promissor para a suinocultura brasileira, que se mantém como o quarto maior exportador e produtor mundial, fortalecendo seu papel na segurança alimentar global, segundo o presidente da ABPA Ricardo Santin.

 

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source