Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Rio de Janeiro inicia projeto experimental de exportação de gado vivo pelo Porto do Açu

Uma comitiva da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Rio de Janeiro realizou, na última semana, uma visita técnica ao Porto do Açu, em São João da Barra (RJ), para conhecer a estrutura do terminal e acompanhar o projeto experimental de exportação de vivo.

A iniciativa abre um novo capítulo para a pecuária do estado, com potencial para fortalecer a produção fluminense e ampliar o acesso a mercados internacionais. O projeto experimental será usado para ajustar protocolos, garantir o bem-estar dos animais e atender a todas as exigências sanitárias. “O Rio de Janeiro dá um passo importante ao criar condições para que nossos produtores acessem novos mercados e concorram em igualdade com outros estados exportadores. O Porto do Açu pode se tornar um grande corredor de exportação do agro fluminense”, afirmou o secretário de Agricultura, Flávio Campos Ferreira.

Para o CEO do Porto do Açu, Eugenio Figueiredo, a operação é estratégica para aumentar a eficiência do setor. “Queremos mostrar que os produtores podem utilizar o porto para escoar suas produções com segurança e competitividade, garantindo acesso a melhores preços e maior rentabilidade. O Porto do Açu é uma alternativa moderna e promissora para o escoamento do agro”, disse.

O projeto sinaliza que o estado busca consolidar-se também na exportação pecuária, promovendo parcerias com produtores e ampliando oportunidades de negócios no mercado internacional.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source