Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

ALIMENTA 2025 apresenta programação oficial e reforça protagonismo do Paraná na produção e exportação de proteína animal

Curitiba se prepara para sediar o Alimenta 2025 – Congresso e Feira Internacional de Proteína Animal, que acontece entre os dias 16 e 18 de junho, no Centro de Eventos da Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep). A primeira edição do evento reunirá autoridades, especialistas e representantes da cadeia produtiva de aves, suínos, bovinos, peixes e ovos, consolidando o Paraná como referência global na produção e exportação de proteína animal.

Mais do que uma vitrine para o setor, o Alimenta 2025 será um espaço estratégico para refletir sobre como o Paraná e o Brasil estão inseridos neste contexto geopolítico dinâmico e cada vez mais exigente onde tensões comerciais, mudanças climáticas, guerras e a crescente pressão por segurança alimentar moldam o cenário de produção e exportação de proteínas animais no comércio global.

O evento será palco de painéis com especialistas renomados, com o objetivo de demonstrar a evolução na produção e exportação de alimentos e como o Brasil se tornou relevante nesse segmento. Também serão analisados o momento atual, desafios, oportunidades, além do que deve – e o que não deve – ser feito para que o Estado e o País consigam se manter como players estratégicos na produção e exportação global de proteína animal.

A abertura oficial acontece no dia 16 de junho, com destaque para a palestra magna “Cenário Global das Proteínas Animais – Passado, Presente e Futuro”, com o economista, cientista político e diplomata Marcos Troyjo.

Presidente do Alimenta 2025, Roberto Kaefer: “É hora de mostrarmos ao mundo o que o Brasil tem de melhor” – Foto: Divulgação/Arquivo OPR 

A programação foi montada com especialistas que possuem vasta experiência no mercado. Entre os confirmados estão o ex-ministro da Economia, Paulo Guedes; o ex-ministro da Agricultura, Antonio Cabrera Mano Filho; o presidente da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Ricardo Santin; o secretário de Comércio e Relações Internacionais do Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA), Luis Renato de Alcantara Rua; e o presidente da Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec), Roberto Serroni Perosa.

O presidente do Alimenta 2025, Roberto Kaefer, que também está à frente do Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar) ,explica que o objetivo é integrar os diversos elos da cadeia produtiva, compartilhar experiências e fortalecer a imagem do Paraná e do Brasil como líderes mundiais em proteína animal. “É hora de mostrarmos ao mundo o que o Brasil tem de melhor: uma cadeia produtiva forte, inovadora e comprometida com a qualidade dos alimentos”, pontua.

Além das discussões estratégicas, o evento contará com programações voltadas à saúde animal, biosseguridade, inspeção sanitária e sustentabilidade. Estão previstas reuniões técnicas, como o encontro dos comitês COESA, COESUI e COESAQUA, e a I Reunião do Grupo Diga Sim ao SIM – COSUD, com foco em regulamentações e avanços no Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA).

Mais informações e inscrições estão disponíveis no site oficial http://www.alimentaexpo.com.br.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source