Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mercado projeta alta nos estoques de trigo e perda de espaço dos EUA nas exportações globais

O mercado internacional projeta um leve aumento nos estoques de trigo na temporada 2025/26, tanto nos Estados Unidos quanto no cenário global. As expectativas indicam que os estoques norte-americanos devem subir para 23,8 milhões de toneladas, crescimento de 3,7% em relação ao mês anterior (23 milhões de toneladas).

Photo: Disclosure/Pixabay

A alta seria impulsionada por uma redução nas exportações dos EUA, que perdem participação no mercado global diante do avanço das vendas da Rússia, país que deve ampliar sua produção e ganhar competitividade com preços mais baixos.

No quadro mundial, as projeções apontam para estoques finais de 265,7 milhões de toneladas, aumento de 0,6% frente aos 264,1 milhões estimados anteriormente.

Segundo Luiz Fernando Roque, coordenador de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets, o movimento indica uma tendência levemente baixista para o trigo. “As elevações esperadas nos estoques, tanto nos Estados Unidos quanto no mundo, reforçam um cenário de maior oferta e menor dinamismo nas exportações norte-americanas”, avalia.

Com isso, o mercado deve manter um tom de cautela, acompanhando a evolução das exportações russas e o comportamento da demanda global ao longo do novo ciclo agrícola.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source