Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Brasil amplia exportação de bovinos vivos após novo acordo com a Turquia

O Brasil concluiu uma nova negociação com a Turquia e agora está autorizado a exportar bovinos vivos destinados à reprodução para o país euro-asiático. A abertura de mercado representa um novo impulso para a pecuária nacional, que passa a atender à crescente demanda turca por animais com alta qualidade genética, voltados à melhoria do plantel local.

Entre 2023 e 2024, as exportações brasileiras de bovinos vivos para a Turquia, até então limitadas a animais para abate ou engorda, somaram cerca de US$ 525 milhões. Agora, com a ampliação dos critérios de exportação, o setor produtivo vislumbra novas oportunidades comerciais.

No mesmo período, o comércio agrícola total do Brasil com a Turquia movimentou aproximadamente US$ 5,5 bilhões. Os principais produtos exportados foram soja, gado vivo, café verde, algodão e celulose.

Com esse novo avanço, o agronegócio brasileiro registra sua 56ª abertura de mercado em 2025, acumulando 356 novas oportunidades de exportação desde o início de 2023.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia