
Milheto: Alto potencial de produção e valor nutricional
O milheto é um cereal altamente nutritivo e resistente, ideal para a alimentação de aves de postura.
De modo geral, o milheto assume um papel de extrema importância no agronegócio nacional em razão da sua versatilidade, ou seja, é utilizado para vários propósitos, como produção de grãos, planta de cobertura para o plantio direto, planta forrageira, além de permitir a produção de farinhas para o consumo humano e, mais recentemente, como planta para produção de biomassa visando a geração de biocombustível através de reações enzimáticas.
A Bela Cereais é pioneira na comercialização desse produto, atendendo às demandas de granjas em todo o país.

Benefícios do Milheto para Animais e Indústria
Sexto cereal mais importante do mundo, o milheto aparece depois do trigo, do arroz, do milho, da cevada e do sorgo, usado na alimentação animal e humana.
Além desses dois usos, também serve como planta de cobertura para sistemas de plantio direto, auxiliando a aumentar a produtividade da lavoura.
Se a finalidade for para a produção animal, o ideal é que o plantio ocorra na primavera, até outubro. Isso porque é neste momento em que ocorrem as primeiras chuvas e o ambiente está ideal, com temperatura de 20℃, além de haver umidade suficiente para a emergência. O pastejo pode ser iniciado de 80 a 150 dias depois.
Cultivo e Safra
- Período de plantio: No Nordeste, o plantio ocorre entre abril e junho. No Centro-Oeste, o plantio é feito entre outubro e dezembro.
- Período de colheita: A colheita acontece entre julho e setembro no Nordeste e entre fevereiro e abril no Centro-Oeste.
- Região que mais produz: Bahia e Goiás são os maiores produtores, com estimativas de 200 mil toneladas na safra 2022/2023.


Fale com a gente!
Entre em contato através do nosso WhatsApp, telefone ou pelo formulário
(65) 2127-8280
Ligue agora pra gente
(65) 2127-8280
Chame no WhatsApp