
Utilização de DDG de milho na nutrição animal
DDG de milho é um coproduto da produção de etanol, resultante da fermentação do amido do milho. É também conhecido como Grãos Secos de Destilaria.
É rico em nutrientes, como proteínas, fibras e gorduras. Tem alta concentração de proteína não degradável no rúmen (PNDR). É uma matéria-prima de qualidade para ruminantes, aves e suínos.
É utilizado na composição de dietas de vacas leiteiras, como alternativa à substituição parcial ou total de ingredientes proteicos e é utilizado na alimentação de bovinos de corte e de leite.
A Bela Cereais oferece DDG de alta qualidade, proveniente das melhores usinas do país.

O que é DDG de milho?
O DDG (Dried Distillers Grains) de milho é um subproduto da produção de etanol, feito a partir da moagem, liquefação, fermentação e destilação do milho.
Para cada tonelada de milho processada são produzidos, na média, 300 kg de DDG, 430 litros de etanol e 15 litros de óleo, variando de usina para usina.
Com a demanda crescente por biocombustíveis, aliada às vantagens em se produzir etanol a partir do milho, as projeções indicam que até 2027/2028 a produção de etanol saltará para 7,5 bilhões de litros, o que levará a uma oferta para o mercado de aproximadamente 5,2 milhões de toneladas de DDG.
Quais as características?
O DDG de milho é caracterizado pelo alto teor de proteínas, fibras e gorduras, característica que o faz ser um suplemento alimentar eficaz para várias espécies de animais de produção.
O teor de proteína no DDG é significativamente superior ao do milho original, devido à remoção do amido durante o processo de fermentação. Além disso, a presença de fibras contribui para a saúde digestiva dos animais, enquanto as gorduras fornecem uma fonte concentrada de energia .


Fale com a gente!
Entre em contato através do nosso WhatsApp, telefone ou pelo formulário
(65) 2127-8280
Ligue agora pra gente
(65) 2127-8280
Chame no WhatsApp