Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul têm alerta para tempestade

Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu dois avisos de tempestade com grau de severidade de perigo potencial que atingem diferentes regiões do país entre os dias 20 e 22 de agosto. Os alertas incluem áreas do Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul, com previsão de chuva forte, ventos intensos e risco de granizo.

O primeiro aviso vale das 10h de quarta-feira (20) até as 10h de quinta-feira (21) e atinge um amplo território dos estados do Sul e do Sudeste, além do Centro-Oeste. Entre as áreas listadas estão as regiões de Curitiba, Campinas, Ribeirão Preto, Presidente Prudente, São José do Rio Preto, Piracicaba, Marília e a Grande São Paulo, em território paulista; Norte Pioneiro, Noroeste, Norte Central, Centro Ocidental, Centro Oriental e Sudeste do Paraná; além de regiões do Mato Grosso do Sul, como os Pantanais, Sudoeste, Centro-Norte, Centro-Sul e Sudeste do estado.
De acordo com o Inmet, há possibilidade de chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos de 40 a 60 km/h e queda de granizo. O instituto alerta ainda para baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos.

O segundo aviso emitido pelo Inmet começa na noite de quinta-feira (21), às 21h, e segue até as 23h59 de sexta-feira (22), abrangendo o Rio Grande do Sul. As áreas afetadas incluem o Sudoeste, Sudeste, Noroeste e Centro Ocidental do estado. As condições previstas são semelhantes: chuva intensa, rajadas de vento e chance de granizo.

O Inmet recomenda que a população acompanhe as atualizações meteorológicas e adote medidas de precaução, como evitar abrigo sob árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas e redobrar a atenção em áreas com histórico de alagamentos.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado da Região Centro Oeste e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia