Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Agroceres PIC sela parceria com a Fetz Agronegócios para implantar nova unidade de multiplicação genética em Goiás

A Agroceres PIC acaba de anunciar uma parceria estratégica com a Fetz Agronegócios, uma das principais empresas brasileiras do setor suinícola. A colaboração faz parte do projeto de expansão da Rede de Multiplicação Genética da companhia, com o objetivo de ampliar a capacidade de fornecimento de produtos de alto valor genético e sanitário.

O acordo prevê a construção de uma nova unidade de multiplicação dentro da estrutura produtiva da Fetz. A granja terá capacidade para alojar 3.000 fêmeas, entre avós e bisavós, com obras programadas para 2026 e início de operação no ano seguinte.

Pelo modelo acordado, aproximadamente 70% da produção será destinada à Agroceres PIC, enquanto os 30% restantes serão utilizados pela própria Fetz. “A parceria com a Fetz é um passo estratégico no fortalecimento da nossa rede genética. Estamos ampliando uma relação de longa data com uma empresa que é sinônimo de organização e eficiência, em um movimento estratégico que reforça nossa confiança mútua, integração técnica e foco em resultados de alta performance”, afirma Alexandre Furtado da Rosa, diretor Superintendente da Agroceres PIC.

Para o diretor-executivo da Fetz Agronegócios, Carlos Alexandre Fetz, a união também marca um movimento de fortalecimento dos negócios. “Compartilhamos metas estratégicas com a Agroceres PIC e essa parceria reforça nossos valores e amplia nossa capacidade de gerar resultados consistentes e sustentáveis”, afirma.

Excelência sanitária e genética de ponta

Uma das premissas centrais do projeto é a máxima eficiência em biossegurança, aliada à incorporação de tecnologias genéticas de última geração. A nova unidade adotará o sistema AGPIC Plus de monitoramento genético para produção fechada, um modelo que assegura elevados padrões sanitários e promove a auto reposição do plantel por meio da Genética Líquida Agroceres PIC. Esse sistema minimiza o risco de entrada de agentes infecciosos, potencializa o progresso genético e eleva a eficiência produtiva dos rebanhos. Todo o fornecimento de fêmeas será realizado pela Granja Elite Gênesis.

Alinhamento estratégico para o crescimento

De acordo com Alexandre Rosa, diretor da Agroceres PIC, a convergência de visões foi essencial para a consolidação do acordo. “A Fetz tem uma trajetória marcada por profissionalismo e visão de futuro. Seu plano de expansão nos próximos anos torna essa parceria ainda mais estratégica, pois une duas empresas comprometidas com a evolução da suinocultura brasileira.”

Com o novo projeto, a Agroceres PIC reforça sua aposta em alianças sólidas como motor de crescimento. “Nosso foco está em construir parcerias de longo prazo, com base na confiança e em uma visão conjunta de futuro. A Fetz compartilha dessa mesma cultura de excelência, o que nos dá plena convicção no sucesso dessa nova jornada”, finaliza o executivo.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source