Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pork exports hit record for February, up 8.1%

As exportações brasileiras de carne suína (considerando-se produtos in natura e processados) registraram leve retração em janeiro, mas voltaram a se recuperar em fevereiro.

Inclusive, o volume escoado ao mercado externo e a receita auferida atingiram recordes para um mês de fevereiro, de acordo com a série histórica da Secretaria de Comercio Exterior (Secex), iniciada em 1997. A intensificação dos embarques esteve atrelada aos maiores envios às Filipinas, México e Hong Kong.

Segundo dados da Secex compilados pelo Cepea, nos 20 dias úteis de fevereiro, o setor suinícola brasileiro escoou 113,1 mil toneladas de carne, volume 8,1% maior que o de Fevereiro de 2025 e 16,8% acima do de fevereiro de 2024. A receita arrecadada pelo setor somou US$ 271,1 milhões em fevereiro, aumentos de 14,8% em relação ao mês anterior e de 32,6% na comparação anual. Em moeda nacional, as exportações somaram R$ 1,5 bilhão, receita 10% maior que a adquirida em janeiro e 54,2% superior à de fevereiro de 2024, ainda de acordo com a Secex.

Quanto aos principais destinos da carne brasileira, as Filipinas lideraram o ranking em fevereiro, sendo enviadas 23 mil toneladas, 17,9% acima da quantidade de janeiro. Os envios à Hong Kong aumentaram em 40,9% e ao México mais que dobraram, somando respectivos 13,4 mil toneladas e 2,9 mil toneladas. Juntos, os dois países foram destino de 34,8% do total escoado pelo Brasil no último mês.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source