Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mercado projeta queda na produção e alta nos estoques de milho nos Estados Unidos

O mercado internacional de grãos projeta ajustes relevantes para o milho norte-americano na safra 2025/26, com expectativa de queda na produção e aumento dos estoques finais. A produtividade média das lavouras deve recuar para 185 bushels por acre, redução de 0,9% em relação ao número anterior, de 186,7 bushels por acre, refletindo a piora nas condições das plantações ao longo de setembro.

Photo: Claudio Neves

Com isso, a produção total dos Estados Unidos tende a cair de 427,1 milhões para 422,8 milhões de toneladas, recuo de 1%. Apesar da menor oferta, o mercado estima estoques finais mais altos, chegando a 56,7 milhões de toneladas, aumento de 5,7% em relação ao mês anterior (53,6 milhões).

Segundo Luiz Fernando Roque, coordenador de Inteligência de Mercado da Hedgepoint Global Markets, o movimento é resultado de estoques iniciais mais robustos, herdados da safra 2024/25, conforme apontado no levantamento trimestral do USDA. “Esses estoques maiores compensam a redução esperada na produção, o que mantém a perspectiva de um cenário baixista para o mercado”, explica.

Com o aumento das reservas e uma oferta global ainda confortável, as projeções indicam que o milho deve enfrentar maior pressão nas cotações internacionais ao longo do novo ciclo agrícola.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source