Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Soybean Tour Meeting brings technological updates to the producer for the crop

A Apta Regional de Brotas, vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo, realizou o Encontro Tour de Soja, um evento que promoveu a atualização tecnológica e soluções nutricionais para potencializar os resultados da cultura de soja. A Instituição abriu espaço para reunir fornecedores de produtos e tecnologias essenciais para o cultivo da soja, oferecendo aos participantes acesso a resultados de pesquisas regionais e a informações de ponta.

Os participantes realizaram visitas aos campos de demonstração com cultivares promissoras para as condições edafoclimáticas da região de Brotas. Durante o Tour, coordenado pela pesquisadora Carla Cachoni Pizzolante, da Apta Regional de Brotas e pesquisador Sergio Doná, da Apta Regional de Assis, foram apresentados os resultados das avaliações de cultivares de soja referentes à safra 2023/24.

O evento contou com apresentações de empresas fornecedoras de cultivares de soja, adubos, fertilizantes, fungicidas, inseticidas, inoculantes e outras tecnologias que têm sido incorporadas anualmente ao processo produtivo. “O destaque do dia de campo somou-se a interação com técnicos responsáveis pelos produtos e tecnologias, permitindo aos produtores trocar experiências e insights com especialistas e participantes”, ressaltou Carla.

Depoimentos de participantes reforçaram o impacto positivo do evento. Para o agropecuarista Rogério Munhoz Figueiredo, o evento trouxe informações valiosas sobre novas tecnologias e materiais genéticos, ampliando possibilidades para impulsionar a agricultura no município de Brotas. “O Tour de Soja foi uma oportunidade excepcional para nivelar conhecimentos e abrir caminhos para novas oportunidades no agronegócio”, enfatizou o médico-veterinário,  Fausto Batista Villa.

Já o agropecuarista Daniel Escalabrim elogiou as palestras e identificou materiais genéticos que atenderão às exigências climáticas da região. “Isso garantirá maior resistência das cultivares nas próximas safras”, destacou. “O evento reafirmou o compromisso da Apta Regional com a divulgação de conhecimentos e a introdução de tecnologias que promovem o desenvolvimento do agronegócio local”, completou Sergio Doná.

Photo: Disclosure/Faep System

A próxima edição do evento está prevista para o primeiro semestre de 2026, ao final da safra, quando serão testadas novas cultivares adaptadas ao clima e solo da região.

Apta Regional

A Apta Regional, Instituição de Ciência e Tecnologia de São Paulo (ICTESP), é uma das sete instituições de pesquisa da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (Apta), vinculada à Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo (SAA).

São 18 Unidades Regionais de Pesquisa e Desenvolvimento no estado de São Paulo, nas áreas de agronomia, zootecnia, pesca continental, sanidade vegetal, sanidade animal, agregação de valor em produtos de origem animal e vegetal, sistemas integrados de produção e segurança alimentar.

Considerada o maior hub descentralizado de pesquisa do agronegócio, com soluções tecnológicas aplicadas na agricultura e na pecuária paulista, focadas nas peculiaridades locais e regionais, atendendo as necessidades das cadeias produtivas do agro.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source