Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

BRDE disponibiliza linha de crédito para produtores rurais e empresas afetadas pelas chuvas

Já está disponível a linha de crédito do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) para ajudar as empresas afetadas pelos temporais que atingiram o Paraná neste fim de semana. A abertura da linha integra o pacote de medidas anunciado na segunda-feira (3) pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior para auxiliar na retomada dos municípios atingidos.

A linha BRDE Promove/Recupera Sul é voltada a empresas, cooperativas e produtores rurais que tiveram prejuízos com eventos climáticos e conta com juros reduzidos, além de 10 anos de prazo de pagamento e dois anos de carência. O BRDE vai atender a demanda dos empreendimentos localizados em cidades que decretaram situação de emergência ou calamidade pública e cada cliente pode tomar empréstimo de até R$ 10 milhões.

Até o início da tarde desta terça-feira (4), 36 municípios registraram ocorrências no sistema da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil, mas as tempestades, vendavais e chuvas de granizo atingiram pelo menos 40 cidades paranaenses. Foram registrados danos em residências, prédios públicos, estradas rurais, empresas e barracões industriais.

Para mitigar esses estragos, além da linha de crédito, o Governo do Estado vai destinar R$ 50 milhões do Tesouro Estadual ao Fundo Estadual para Calamidades Públicas (Fecap), para auxiliar os municípios nas ações de reconstrução e auxílio às famílias.

O Estado também vai enviar maquinários e recursos para a reconstrução de estradas e pontes, e a Defesa Civil está auxiliando diretamente as famílias afetadas com a entrega de telhas, cestas básicas e kits de higiene, limpeza e dormitório.

As empresas podem procurar os canais de atendimento do BRDE, pelo telefone (41) 3219-8000, Whatsapp (41) 99234-4575 ou e-mail [email protected]. A agência paranaense do banco fica em Curitiba, Av. João Gualberto, 570, e o horário de atendimento é das  9h30 às 18h30.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source