Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Inscrições ao Programa de Melhoramento Genético são prorrogadas em Goiás

O Governo de Goiás prorrogou o prazo de inscrições para o Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar. Agora, os agricultores familiares produtores de leite interessados em participar têm até o dia 26 de agosto para preencher e enviar o formulário de cadastramento disponível no site da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa).

A prorrogação tem como objetivo ampliar a participação de produtores de todas as regiões do estado, especialmente nos 15 municípios que compõem as principais bacias leiteiras goianas, além de garantir mais tempo hábil para que os interessados possam reunir e enviar a documentação necessária.

Programa de Melhoramento Genético Bovino

Foto: Shutterstock

A iniciativa é uma política pública estadual financiada pelo Goiás Social e coordenada pela Seapa, com apoio da Emater Goiás. O programa prevê a participação de 450 agricultores familiares e oferece capacitação técnica e acesso à tecnologia de Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), além de treinamentos nas áreas de gestão, sanidade e nutrição animal.

Para o secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Pedro Leonardo Rezende, a prorrogação do prazo reforça o compromisso do Governo de Goiás com a inclusão produtiva. “Estamos empenhados em ampliar o acesso a políticas públicas para desenvolver a cadeia do leite em Goiás, como o PAA Leite, o Boletim do Setor Lácteo, o FCO Rural para bovinocultura leiteira e o Crédito Social. O Programa de Melhoramento Genético é mais uma ferramenta para esse objetivo”, afirmou.

Onde se inscrever

Com a prorrogação do prazo de inscrições, interessados em participar do Programa de Melhoramento Genético Bovino para Agricultura Familiar têm até o dia 26 de agosto para preencher e enviar o formulário de cadastramento, disponível clicando aqui.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado da Região Centro Oeste e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia