Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Região Sul do Brasil e sudoeste de Mato Grosso do Sul têm alerta amarelo para tempestade

Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma série de alertas de nível amarelo (perigo potencial) para tempestades e chuvas intensas que atingem a Região Sul do Brasil e o sudoeste de Mato Grosso do Sul entre esta sexta-feira (24) e o sábado (25). As condições de instabilidade devem provocar volumes de chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos de até 60 km/h e, em alguns locais, queda de granizo.

O alerta de tempestade vale das 15h às 23h59 de sábado (25) e abrange áreas do Paraná, sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul e parte do interior paulista, incluindo Presidente Prudente. O Inmet destaca que há baixo risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.

Já os avisos de chuvas intensas permanecem válidos em boa parte da Região Sul desde as primeiras horas desta sexta-feira (24), estendendo-se até o fim do sábado (26). As áreas sob risco incluem o Oeste e Sul de Santa Catarina, o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, o Centro e Norte do Rio Grande do Sul, além de porções do Paraná, como o Centro-Sul, o Sudeste e o Oeste do estado.

No Rio Grande do Sul, as instabilidades começaram ainda na manhã de sexta (24), com previsão de chuvas moderadas e ventos entre 40 e 60 km/h, especialmente nas regiões Sudoeste, Centro-Ocidental e Noroeste. O risco é considerado baixo, mas o Inmet recomenda atenção para alagamentos e descargas elétricas.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado da Região Centro Oeste e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia