Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Exportações de ovos crescem 30,9% em volume em janeiro

As exportações brasileiras de ovos, considerando in natura e processados, totalizaram 3.076 toneladas em janeiro, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O resultado é 30,9% superior ao registrado no mesmo período de 2025, quando foram embarcadas 2.357 toneladas.

Em receita, os embarques geraram US$ 6,408 milhões no primeiro mês do ano, desempenho 53,1% superior ao obtido em janeiro do ano passado, com US$ 4,186 milhões.

Entre os principais destinos do mês, destacam-se os Emirados Árabes Unidos, que ampliaram suas importações em 34%, passando de 783

Presidente da ABPA, Ricardo Santin: “O crescimento expressivo de Japão, Emirados Árabes Unidos, Chile e México indica maior diversificação e redução de concentração, o que traz mais estabilidade ao setor” – Foto: Mario Castello

toneladas em janeiro de 2025 para 1.051 toneladas em janeiro de 2026.

O Japão apresentou crescimento expressivo, com alta de 267% no volume importado (de 205 para 752 toneladas), seguido pelo Chile, com avanço de 184% (de 130 para 371 toneladas), e pelo México, com incremento de 65% (de 172 para 284 toneladas). “Os números mostram uma clara retomada de destinos. Observamos uma desaceleração em mercados que tiveram comportamento atípico no ano passado, como os Estados Unidos, ao mesmo tempo em que Ásia, Oriente Médio e América Latina recuperaram sua participação. O crescimento expressivo de Japão, Emirados Árabes Unidos, Chile e México indica maior diversificação e redução de concentração, o que traz mais estabilidade ao setor. Trata-se de um movimento consistente de consolidação da cultura exportadora, com foco em mercados de maior valor agregado e contratos mais previsíveis”, analisa o presidente da ABPA, Ricardo Santin.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia