Pular para o conteúdo Pular para a barra lateral Pular para o rodapé

Produtor que visita Show Rural há 38 anos triplicou produtividade de soja

Há 38 anos, o agricultor Ademir Fontana repete um compromisso que se tornou parte da sua rotina no campo. Ao lado da esposa, ele pausa as atividades da propriedade rural, em Corbélia, para visitar o parque que, desde 1989, abriga um dos maiores eventos técnicos do agronegócio mundial. Para ele, o Show Rural Coopavel vai muito além de uma feira. “A disseminação de tecnologias e inovações é a base desse evento e é indispensável para que o produtor consiga produzir mais, com qualidade, sustentabilidade e conectado às novas tendências”, afirma.

Quando começou a frequentar o evento, ainda nos tempos em que o Show Rural era um simples dia de campo, a produtividade da soja em sua propriedade girava em torno de 30 sacas por hectare. Hoje, o número chega a 100 sacas. Segundo Ademir, essa evolução é resultado direto do acesso contínuo à informação e às tecnologias apresentadas ao longo dos anos. “Todos os anos conheço novas variedades, cultivares e práticas que fazem diferença no dia a dia da lavoura. Grande parte do que aplico aprendi aqui”, destaca.

A expectativa pela próxima edição já faz parte do calendário pessoal do produtor. Ademir conta que fevereiro é um mês reservado para o evento. “Deixo outros compromissos de lado para vir ao Show Rural, ver as novidades e absorver conhecimentos que depois aplico na propriedade”, relata.

Cooperado da Coopavel desde 1990, ele faz questão de compartilhar a experiência com outros produtores. Ademir relembra que foi no Show Rural que conheceu inovações como os transgênicos, o tratamento de sementes e novas tecnologias em defensivos agrícolas. “Vale muito a pena participar. É um evento que surpreende e entrega ao produtor ferramentas reais para evoluir no campo”, ressalta.

A Bela Cereais trabalha com os melhores grãos do mercado e também deixa você por dentro das últimas novidades e análises sobre do agronegócio.
Não se esqueça de seguir nossas redes sociais.

Acessar Fonte da Notícia