Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Imea raises corn production estimate and points to record harvest in Mato Grosso

Logotipo Notícias Agrícolas

O Imea (Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária) divulgou relatório apontando atualizações sobre a safra de milho no estado. O levantamento destaca que a produtividade da safra de milho 2024/25 deverá ser maior do que a estimada inicialmente, o que vai refletir também em um aumento na projeção de produção do cereal no estado. 

Os técnicos do Instituto indicaram que a atual safra de milho mato-grossense deverá ter média de produtividade de 126,25 sacas por hectare, o que é 7,23% superior ao estimado no mês passado e 9,23% acima do registrado na temporada 2023/24. 

“Esse incremento é resultado dos bons volumes pluviométricos registrados ao longo do ciclo, abrangendo inclusive as áreas semeadas fora da janela ideal, o que favoreceu o desenvolvimento das lavouras, especialmente na fase de enchimento dos grãos. Com isso, houve aumento do potencial produtivo nas principais regiões produtoras do estado”, explica o Imea. 

Com isso, a produção total do Mato Grosso agora é estimada em 54,02 milhões de toneladas, patamar 14,52% superior ao contabilizado no ciclo passado, o que confira esta temporada 2024/25 com a maior já registrada nos dados do Imea. 

area produtividade e produção milho mt imea

COMERCIALIZAÇÃO AVANÇOU 

Enquanto a safra se desenvolve e a colheita avança, a comercialização do milho no Mato Grosso também está progredindo. De acordo com o relatório do Instituto, 50,96% dessa produção já foi vendida no estado, um avanço de 3,35 pontos percentuais quando comparado ao levantamento anterior. 

“Esse percentual só não foi maior devido à retração no preço em jun/25 de 4,23% quando comparado com mai/25, que ficou na média de R$ 42,55/sc”, ponderam os técnicos do Imea. 

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source