Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Região Sul do Brasil e sudoeste de Mato Grosso do Sul têm alerta amarelo para tempestade

Logotipo Notícias Agrícolas

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu uma série de alertas de nível amarelo (perigo potencial) para tempestades e chuvas intensas que atingem a Região Sul do Brasil e o sudoeste de Mato Grosso do Sul entre esta sexta-feira (24) e o sábado (25). As condições de instabilidade devem provocar volumes de chuva entre 20 e 50 milímetros por dia, ventos de até 60 km/h e, em alguns locais, queda de granizo.

O alerta de tempestade vale das 15h às 23h59 de sábado (25) e abrange áreas do Paraná, sudoeste e leste de Mato Grosso do Sul e parte do interior paulista, incluindo Presidente Prudente. O Inmet destaca que há baixo risco de cortes de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e alagamentos pontuais.

Já os avisos de chuvas intensas permanecem válidos em boa parte da Região Sul desde as primeiras horas desta sexta-feira (24), estendendo-se até o fim do sábado (26). As áreas sob risco incluem o Oeste e Sul de Santa Catarina, o Vale do Itajaí, a Grande Florianópolis, o Centro e Norte do Rio Grande do Sul, além de porções do Paraná, como o Centro-Sul, o Sudeste e o Oeste do estado.

No Rio Grande do Sul, as instabilidades começaram ainda na manhã de sexta (24), com previsão de chuvas moderadas e ventos entre 40 e 60 km/h, especialmente nas regiões Sudoeste, Centro-Ocidental e Noroeste. O risco é considerado baixo, mas o Inmet recomenda atenção para alagamentos e descargas elétricas.

THE Bela Cereais works with the best grains on the market in the Central West Region and also keeps you up to date with the latest news and analyses on agribusiness.
Don't forget to follow our social networks.

Access News Source